Primeiros passos

Os trabalhos de genealogia da família vem sendo há muito tempo explorado pela descendência de Fortunato Jose da Costa Melchiades, seja em âmbito documental, como no geográfico. Intensas visitas ao município de Aracitaba, que já se chamou Bonfim e Belmonte, trouxeram dados importantes que possibilitaram criar os primeiros personagens, porém foi a localização de uma lista de eleitores local do ano de 1900 que permitiu subir um degrau e determinar principalmente sua cronologia.

A tragetória da família

Ao que tudo indica, a família teria vindo de Portugal em meados do século XIX e se estabelecido, no que é conhecido Zona da Mata, ao sudeste de Minas Gerais dentro da área de abrangência do município de Rio Pomba, cuja fundação data de 1767.

Com o passar dos anos houveram algumas dispersões, de maneira mais destacada para o norte do Paraná em 1942, influenciando uma leva expressiva da família a tomar o mesmo rumo. No entanto é possível verificar a presença dos descendentes de Fortunato espalhados por todo o Brasil.

Formando o time

Atualmente estamos em frequente contatos com membros da família que sobretudo se interessam nesta causa, dando contribuições de cunho e peso importantes fundamentais, que nos ajudarão a recapitular e principalmente preservar nossa história.

Alguns componentes já formam nossa base inicial nos dando argumentos válidos para iniciar este portal e formar os primeiros capítulos desta reconstituição.

Dentro em breve, neste espaço será não apenas acompanhar nossa evolução genealógica, mas se aprofundar nas histórias dos principais personagens que formaram a família, com mídias e a própria contextualização de todo esse projeto.